Carteira Recomendada

Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão entre as melhores escolhas para quem busca dividendos em março, segundo Guide

04 mar 2024, 14:15 - atualizado em 04 mar 2024, 14:15
dividendos março guide vale petrobras
A Guide substituiu os dividendos da Equatorial pelos da Eletrobras (Imagem: Pixabay/ StockSnap)

Para março, a carteira de dividendos da Guide Investimentos buscou ser diversificada e trazer escolhas elevadas e regulares.

A procura foi por empresas do setor elétrico e de telecomunicações, considerados defensivos e com dividendos regulares, além de nomes do petrolífero e de siderurgia e mineração, como Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4).

A carteira contou com uma modificação, retirando Equatorial (EQTL3) e substituindo por Eletrobras (ELET3).

Segundo a Guide, a Equatorial é uma das melhores empresas do setor elétrico no Brasil em termos de retorno histórico, margens operacionais, etc. “Contudo, a empresa possui dividendos baixos e menor upside em nossa visão”, destaca.

Ainda, a escolha pela Eletrobras é por conta dos dividendos e upside maiores. “Após a privatização da empresa e mudanças na diretoria, é provável que 2024 traga corte de custos. Além disso, os ruídos com o novo governo vem diminuindo”, diz o relatório.

O destaque positivo da carteira foi Tim (TIMS3) com alta de 4,79% enquanto a maior baixa foi EQTL3 com queda de -3,53%.

Confira as escolhas de dividendos para março

Empresa Ticker Dividend Yield 12m Est.
ABC Brasil ABCB4 7,2%
Banco do Brasil BBAS3 7,6%
BB Seguridade BBSE3 10,1%
CPFL Energia CPFE3 2,0%
Eletrobras ELET3 1,3%
Petrobras PETR4 17,7%
Tim TIMS3 9,1%
Vale VALE3 14,8%

 

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.