Carteira Recomendada

Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e mais: 10 ações para buscar lucro no curto prazo

18 abr 2022, 11:57 - atualizado em 18 abr 2022, 11:57
Mercados Ibovespa
Ações de BB Seguridade, Minerva, Rumo e Taesa integram a carteira da Mirae (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Mirae Asset realizou quatro alterações em sua carteira recomendada de ações para esta semana. A corretora retirou as posições de Ferbasa (FESA4), Marfrig (MRFG3), Multiplan (MULT3) e WEG (WEGE3) e incluiu BB Seguridade (BBSE3), Minerva Foods (BEEF3), Rumo (RAIL3) e Taesa (TAEE11).

Segundo os analistas, as trocas foram feitas pela estratégia de buscar retorno diferenciado no curto prazo.

Na última semana, entre 11 e 14 de abril, o portfólio da Mirae desvalorizou 2,99%, enquanto o Ibovespa (IBOV) caiu 1,81%, a 116.182 pontos.

As ações que mais puxaram a carteira para o lado negativo foram Marfrig, que desabou 9,3% na semana, e WEG, que caiu 5,4%.

Veja as ações recomendadas para a semana do dia 18:

Empresa Ticker Peso
BB Seguridade BBSE3 10%
Transmissão Paulista TRPL4 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
JHSF JHSF3 10%
Minerva Foods BEEF3 10%
Petrobras PETR4 10%
Rumo RAIL3 10%
Sabesp SBSP3 10%
Taesa TAEE11 10%
Vale VALE3 10%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.