BusinessTimes

Petrobras terá compensação de US$ 6,45 bilhões em caso de leilão de Sépia e Atapu

09 abr 2021, 20:12 - atualizado em 09 abr 2021, 20:12
Plataforma Petrobras
A estatal disse que, após discussões técnicas, foram estabelecidos valores de compensações líquidas firmes de 3,253 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) disse que seu conselho de administração aprovou acordo com o governo que estabelece o valor de compensação à companhia no caso de licitação dos volumes excedentes da cessão onerosa nos campos de Sépia e Atapu.

A estatal disse que, após discussões técnicas, foram estabelecidos valores de compensações líquidas firmes de 3,253 bilhões de dólares para Atapu e 3,2 bilhões de dólares para Sépia, segundo comunicado nesta sexta-feira.

Esses valores serão acrescidos de complemento (earn out), devido entre 2022 e 2032, que será exigível a partir do último dia útil do mês de janeiro do ano seguinte àquele em que o preço do petróleo tipo Brent atingir média anual superior a 40 dólares por barril, de acordo com tabelas de valores que serão divulgadas pelo Ministério de Minas e Energia.

Tais complementos tem carência de um ano para pagamento da 1ª parcela do earn out, de 2023 para 2024, corrigida à taxa de 8,99% ao ano, acrescentou a Petrobras.

Veja o documento:

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.