Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo Brent tem máxima de mais de um ano com Opep+ e otimismo sobre demanda

02/06/2021 - 18:05
Petróleo
O petróleo dos EUA (WTI) subiu 1,11 dólar, também 1,6%, encerrando a 68,83 dólares por barril (Imagem: Pixabay)

Os preços do petróleo avançaram nesta quarta-feira, com o barril do Brent tocando máxima em mais de um ano, apoiados pela decisão da Opep e aliados de manter um plano de aumento gradual na oferta e pelo ritmo lento de negociações entre Irã e Estados Unidos sobre um acordo nuclear.

O petróleo Brent avançou 1,1 dólar, ou ,1,6%, para fechar em 71,35 dólares por barril. A commodity chegou a atingir 71,48 dólares por barril, máxima desde janeiro de 2020.

O petróleo dos EUA (WTI) subiu 1,11 dólar, também 1,6%, encerrando a 68,83 dólares por barril. Ele tocou 69 dólares o barril durante a sessão, maior nível desde outubro de 2018.

“O mercado do petróleo recebeu bem a decisão da Opep+ de permanecer com o seu plano já existente de produção– que, associada a indicações positivas sobre demanda mundial, fez os preços subirem ainda mais hoje”, afirmou Louise Dickson, analista de mercado de petróleo da Rystad Energy.

Esperando uma recuperação na demanda, a Organização de Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, aliança conhecida como Opep+, decidiu na terça-feira de manter seu plano de gradualmente reduzir cortes de oferta até julho.

A reunião da Opep+ durou 20 minutos, a mais curta da história do grupo, indicando união entre os membros e a confiança deles na recuperação do mercado, segundo analistas.

O ministro de Energia da Arábia Saudita, Prince Abdulaziz bin Salman, disse que a recuperação sólida da demanda nos Estados Unidos e na China e o ritmo de vacinação contra a Covid só podem levar a um reequilíbrio no mercado mundial de petróleo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 02/06/2021 - 18:05

Cotações Crypto
Pela Web