Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo brent tem menor valor em 12 semanas diante de recessão e temores com Covid

06/07/2022 - 13:35
Petróleo
O dólar mais forte torna o petróleo mais caro para os detentores de outras moedas, o que pode conter a demanda (Imagem: REUTERS/Regis Duvignau)

Os preços do petróleo atingiram nesta quarta-feira o menor nível das últimas 12 semanas, ampliando as pesadas perdas de terça-feira diante dos temores crescentes de recessão, que superaram as preocupações com a oferta do produto no mundo.

Os futuros de Brent, para entrega em setembro, recuavam cerca de 3%, sendo cotados a 99,90 dólares por barril, às 12h50 (horário de Brasília).

Nos Estados Unidos, o WTI caía mais de 3 dólares, ou 3%, para 96,51 dólares.

Com isso, o WTI e o Brent caminham para seus fechamentos mais baixos desde 11 de abril, depois que o Brent caiu 9% e o WTI caiu 8% na terça-feira.

Os preços do petróleo também foram derrubados por um dólar americano em alta, que subiu a um patamar de quase 20 anos contra uma cesta de outras moedas.

O dólar mais forte torna o petróleo mais caro para os detentores de outras moedas, o que pode conter a demanda.

Em relação à China, o maior importador de petróleo do mundo, o mercado segue preocupado com os impactos de novos bloqueios decorrentes da Covid-19 sobre a demanda.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Vitória Pitanga - 06/07/2022 - 13:35

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto