Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo opera praticamente estável antes de dados de estoques dos EUA

10/03/2021 - 8:08
O petróleo Brent subia 0,15 dólar, ou 0,22%, a 67,67 dólares por barril, às 8:02 (horário de Brasília) (Imagem: pixabay)

Os preços do petróleo operavam praticamente estáveis nesta quarta-feira, apoiados por projeção da OCDE sobre a recuperação da economia global e pelos cortes de oferta da Opep+, enquanto estoque em alta nos Estados Unidos limitavam o potencial de alta.

O petróleo Brent subia 0,15 dólar, ou 0,22%, a 67,67 dólares por barril, às 8:02 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,26 dólar, ou 0,41%, a 64,27 dólares por barril.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) disse que a economia global deve se recuperar neste ano com um crescimento de 5,6%, com expansão de 4% no próximo ano. A projeção anterior era de um crescimento de 4,2% neste ano.

“Quando falamos em melhorar o sentimento do mercado, poucas coisas podem rivalizar com uma melhora na recuperação econômica pós-Covid”, disse Stephen Brennock, da corretora PVM.

Os preços também eram apoiados pela decisão da Opep+ de manter em geral inalterados seus cortes de produção de petróleo em abril.

Mas operadores de mercado dizem que houve alta de 12,8 milhões de barris nos estoques dos EUA na semana até 5 de março, citando dados do Instituto Americano de Petróleo. Analistas esperavam aumento de 800 mil barris em uma pesquisa da Reuters.

Dados oficiais da Administração de Informações de Energia (AIE) dos EUA devem ser divulgados nesta quarta-feira.

Última atualização por Rafael Borges - 10/03/2021 - 8:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web