Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo salta mais de 2% nesta segunda-feira em meio à crise energética global

Lucas Eurico Simões
11/10/2021 - 8:01
Petróleo
Petróleo abre a semana em alta (Imagem: Reuters/Dado Ruvic)

Os preços do petróleo abrem em alta nesta segunda-feira (11), estendo ganhos por várias semanas consecutivas, à medida que a crise energética toma conta das principais economias ao redor do mundo, com atividades restritas nos polos produtivos.

Por volta das 07h58 (horário de Brasília), o petróleo tipo Brent, negociado em Londres e tido como referência pela Petrobras (PETR4), disparava 2% com barril cotado a US$ 84,10.

No mesmo instante, o WTI, petróleo de referência nos Estados Unidos, bateu sua máxima de sete anos, com salto de 1,8% e barril negociado a US$ 80,81.

Outro ponto à favor do petróleo se deve à maior taxa de vacinados, flexibilizando medidas restritivas, e revivendo a atividade econômica através da maior movimentação de pessoas e mercadorias.

A crise energética que varre o planeta aumenta a projeção de um inverno difícil no Hemisfério Norte, conforme a demanda por aquecimento aumentar.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 11/10/2021 - 8:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web