Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo sobe mais de 3% nesta segunda apesar de temor global com variante ômicron

Lucas Eurico Simões
29/11/2021 - 7:30
Petróleo
Petróleo recupera nesta segunda-feira parte da queda vertiginosa causada pela variante ômicron (Imagem: Reuters/Vasily Fedosenko)

O preço do petróleo tipo Brent, usado como referência pela Petrobras (PETR3; PETR4), avançava mais de 3% na manhã desta segunda-feira (29), recuperando parte da queda de 11% na última sexta (26), diante de preocupações globais com a variante ômicron do novo coronavírus detectada pela primeira vez na África do Sul.

Por volta das 07h27 (horário de Brasília), o petróleo tipo Brent negociado em Londres subia 3,97%, com cada barril cotado a US$ 75,75.

No mesmo instante, o petróleo WTI (West Intermediate Texas), referência nos Estados Unidos, saltava 5,3% com barril negociado a US$ 71,72.

Na sexta (26), o petróleo caiu junto com os mercados de ações globais devido ao temor de que a variante pudesse prejudicar o crescimento econômico e a demanda de combustível.

Neste domingo (28), uma médica sul-africana que foi uma das primeiras a suspeitar de uma cepa diferente de coronavírus entre seus pacientes disse que os sintomas da variante ômicron eram até agora leves, podendo ser tratados em casa.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 29/11/2021 - 7:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web