Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PetroRio conclui aquisição de 30% do Campo de Frade

Vitória Fernandes
22/01/2021 - 8:51
Adicionalmente, com a conclusão da aquisição, terá um estoque de óleo de aproximadamente 400 mil barris (Imagem: Divulgação/PetroRio)

A PetroRio (PRIO3) informou que concluiu a aquisição de 30% do Campo de Frade, atualmente detida pela Petrobras (PETR4).

“Assim, dentro dos próximos dias, ocorrerá a assinatura do Termo Aditivo ao Contrato de Concessão pela ANP, concluindo-se então a aquisição da totalidade dos direitos e obrigações de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Campo de Frade, que correspondem à participação de 30% na concessão”, afirmou a empresa.

A partir da assinatura, a companhia passará a deter 100% do Campo de Frade, 100% do FPSO Frade e o resultado econômico proveniente da participação de 30% no Campo de Frade passará a ser contabilizado e incorporado em suas demonstrações financeiras.

De acordo com o documento, a transação agregará aproximadamente 17 milhões de barris 1P e incrementará cerca de 5,2 mil barris de óleo à produção diária da PetroRio.

Adicionalmente, com a conclusão da aquisição, terá um estoque de óleo de aproximadamente 400 mil barris.

“A aquisição representa mais uma etapa de sucesso na execução da estratégia de crescimento da PetroRio, através da aquisição e desenvolvimento de campos produtores, replicando o sucesso do Campo de Polvo e tornando o campo de Frade mais rentável e aumentando sua vida econômica”, completou a empresa.

Veja o documento completo:

Última atualização por Vitória Fernandes - 22/01/2021 - 8:51

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web