Petz (PETZ3) mira em planos de saúde para animais e deve bater de frente com Petlove

As ações da Petz (PETZ3) operam em alta no Ibovespa (IBOV) no pregão desta segunda-feira (11), com o avanço na disponibilização de planos de saúde para animais de estimação e o balanço referente ao segundo trimestre de 2025 no radar no mercado.
A gigante do setor pet, que está em processo de fusão com a Cobasi, iniciou a expansão no segmento de planos de saúde. Com isso, a companhia busca intensificar a fidelização dos clientes e ampliação do uso da estrutura de serviços veterinários.
Segundo falas da diretora financeira da companhia, Aline Penna, ao Broadcast, o produto estava em fase-piloto desde abril e, atualmente, é comercializado em 43 lojas Petz. O início das vendas online está previsto para o dia 18 de agosto.
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A empresa estima que os planos custem entre R$ 200 e R$ 300 por mês, a depender do perfil do animal, segundo informações da Broadcast.
Com o fortalecimento da presença nos planos de saúde para animais, a Petz intensifica a concorrência com a Petlove, que tem nos planos um carro-chefe da companhia. A concorrente tem uma posição contrária ao processo de fusão da Petz com a Cobasi.
A Petz chegou a liderar as altas do Ibovespa nesta segunda, no entanto, o avanço das ações arrefeceu. Por volta de 13h35 (horário de Brasília), PETZ3 subia 0,47%, a R$ 4,27. Acompanhe o tempo real.
O 2T25 da Petz
O lucro líquido da Petz (PETZ3) totalizou R$ 23,8 milhões no segundo trimestre de 2025, ante R$ 818 mil no mesmo período do ano passado. Em base ajustada, o resultado avançou 81,8% no comparativo anual, para R$ 18,5 milhões.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 83,6 milhões no trimestre encerrado em junho, crescimento de 39,5% ano a ano.
Analistas, em média, estimavam lucro líquido de R$ 8,5 milhões e Ebitda de R$ 103,7 milhões para a varejista de produtos para animais de estimação, segundo dados da LSEG.
A receita bruta somou R$ 1,06 bilhão, alta de 8,6%, com destaques para o canal B2C (R$ 999,2 milhões, com alta de 8,5% no ano) e B2B (R$ 34,3 milhões, com alta de 9,8%), além de serviços e outros
A receita líquida da Petz foi de R$ 887,3 milhões, avanço de 8,5% na base anual, sustentada pela expansão de vendas mesmas lojas e pela participação crescente das marcas próprias — que chegou a 12,5% do mix, alta de 0,3 ponto percentual.
*Com informações do Estadão Conteúdo