Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PF destrói garimpos em terra indígena e prende receptadores de madeira ilegal em Roraima

12/11/2021 - 12:57
Policia Federal
Além da destruição dos garimpos e a prisão dos receptadores de madeira, a operação teve como foco identificar pessoas envolvidas no loteamento e venda de terras dentro da área indígena (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

Em operação na terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau, em Roraima, a Polícia Federal destruiu esta semana dois garimpos ilegais e prendeu donos de uma madeireira ilegal acusados de receptação de madeira extraída de forma ilegal de áreas protegidas, informou a PF.

De acordo com a PF, a operação SOS Uru aconteceu ao longo da última semana e reuniu 95 agentes policiais e servidores do Ibama, Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Militar Ambiental do Estado, Exército e Aeronáutica.

Além da destruição dos garimpos e a prisão dos receptadores de madeira, a operação teve como foco identificar pessoas envolvidas no loteamento e venda de terras dentro da área indígena, na exploração ilegal de madeira e no garimpo.

Última atualização por Janaina de Camargo - 12/11/2021 - 12:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web