Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PIB da China cresce acima do esperado no 1º trimestre

16/04/2019 - 23:50
Investimento na economia se mantém alto no gigante asiático (Fonte: Pixabay)

A China divulgou nesta terça-feira (16) o PIB do primeiro trimestre de 2019, com crescimento de 6,4% no período na base anual de comparação, acima do esperado por analistas consultados pela Reuters, que estimavam variação positiva de 6,3%. No primeiro trimestre de 2018, a alta do PIB foi de 6,8%.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Outros indicadores foram divulgados pela segunda maior economia do mundo, como a produção industrial, com avanço de 8,5% em março e as vendas no varejo, mostrando alta de 8,7% – acima da projeção do mercado, de 8,4%.

Destaque também para o crescimento de 6,3% na FBCF (Formação Bruta de Capital Fixo) na comparação com o primeiro trimestre de 2018, em linha com as expectativas.

Pior já passou

Alexander Treves, analista de investimento do JP Morgan Asset Management, pondera a preocupação em relação ao horizonte da economia. “O que estamos olhando agora é o que acontecerá ao longo dos próximos nove, 12, 18 meses”, declarou à CNBC.

“O número do PIB é muito menos importante do que o que nós veremos nos próximos meses. E já vemos uma melhora em relação à mínima no sentido de lucros, melhora em relação à mínima do nível de atividade econômica com espaço para melhora daqui em diante”, avalia Treves.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 16/04/2019 - 23:55

Cotações Crypto
Pela Web