Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PIB da China desacelera e cresce 6,7% no segundo trimestre de 2018

16/07/2018 - 9:27

china

A economia chinesa divulgou dados de crescimento levemente desacelerados de 6,7% no trimestre. É um número menor que o dos trimestres passados , mas ainda está em linha com o esperado, de acordo com o National Bureau of Statistics of China.

De acordo com as estimativas preliminares, o PIB (Produto Interno Bruto) da China foi de 6,8% em relação ao ano passado. O crescimento foi de 6,8% no primeiro trimestre e 6,7% no segundo. Apesar da desaceleração, a porcentagem ainda está na casa dos 6,5% esperada pelo governo de Xi Jinping.

Já produção industrial desacelerou e cresceu 6,0% em junho, na comparação anual (abaixo da expectativa de avanço de 6,5% dos analistas). Já as vendas no varejo avançaram 9,0% em junho, na mesma comparação, acima da projeção de alta de 8,8% dos economistas. Os investimentos em ativos fixos tiveram crescimento de 6% entre janeiro e junho, ante período de 2017, como esperado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Victor Fermino - 16/07/2018 - 9:27

Cotações Crypto
Pela Web