Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PIB da zona do euro no 4° trimestre confirmado a 0,2%

14/02/2019 - 10:13
(Pixabay)

Por Investing.com A economia da zona do euro cresceu 0,2% no quarto trimestre, segundo dados oficiais atualizados, divulgados nesta quinta-feira, confirmando a leitura preliminar.

O Eurostat disse que o crescimento no bloco de moeda única foi de 1,2% no quarto trimestre, em comparação a 1,6% no trimestre anterior, a menor taxa de crescimento em três anos.

XP vs BTG: Cade dá 10 dias para corretora se defender; veja parecer

A economia da zona do euro enfraqueceu nos últimos meses, à medida que a guerra comercial com os EUA atingiu a demanda chinesa por crescimento na Europa, e a incerteza sobre o resultado da retirada do Reino Unido da UE aumentou.

A Comissão Europeia reduziu sua previsão de crescimento para a economia do bloco no dia 7 de fevereiro, prevendo que o crescimento desaceleraria para 1,3% em 2019, abaixo da previsão anterior de 1,9%.

Dados alemãe, divulgados nesta quinta-feira mostraram que o PIB estava estável no quarto trimestre de 2018, o que significa que, embora a economia européia não tenha entrado em recessão técnica, na verdade não cresce desde meados do ano passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 14/02/2019 - 10:13

Cotações Crypto
Pela Web