Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PIB Mensal do Itaú Unibanco avança 1,4% em junho e retorna ao nível pré-greve

14/08/2018 - 13:26

Itaú Unibanco

Por Investing.com – No decorrer do mês de junho, a economia brasileira apresentou normalização, em relação ao mês passado, evoluindo 1,4% no período, de acordo com o PIB Mensal do Itaú Unibanco (ITUB4). O levantamento aponta que o indicador de atividade voltou ao nível de abril, mês anterior à paralisação dos caminhoneiros, mas não compensou o que deixou de ser produzido em maio.

Em uma comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador teve alta de 1,6%. A pesquisa do banco indica que o segundo trimestre de 2018 o PIB deve alta dessazonalizada de 0,5%, na comparação com os três primeiros meses do ano, resultado ligeiramente superior à projeção para o crescimento do PIB no mesmo período (0,3%).

O maior banco privado do país destaca que a análise dos principais indicadores mensais mostra um quadro de normalização. A produção industrial também voltou aos patamares anteriores à paralisação dos caminhoneiros, mas sem compensar as perdas de maio.

A receita real do setor de serviços compensou parte das perdas (ou seja, apresentou valor ligeiramente acima do observado em abril), e as vendas no varejo (no conceito ampliado) cresceram em junho, mas sem voltar ao mesmo nível de abril.

Para julho, com base em indicadores coincidentes já divulgados, o Itaú projeta, por ora, ligeira queda mensal dessazonalizada de 0,2% do PM-Itaú.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Victor Fermino - 14/08/2018 - 13:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto