Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Planner estima dólar a R$ 2,95 sem correção “meia-boca” da economia

Gustavo Kahil
03/01/2017 - 19:45

A corretora Planner espera que uma correção da economia, que não seja “meia-boca”, pode levar o dólar a R$ 2,95 e o Ibovespa a 68.920 pontos ao final de 2017.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“A correção da economia não pode mais ser meia-boca, precisa ser ampla, geral e irrestrita. Sem paliativos, remendas e ajustes temporários que só empurram o problema para frente, que na realidade não tem mais como empurrar”, avalia a corretora em um relatório assinado por Mário Roberto Mariante.

Para a equipe da Planner, todos precisam estar comprometidos com o ajuste fiscal nos termos da União, sem prejuízo de demais ações dadas as particularidades de cada Estado.

Mariante lembra que as projeções mais otimistas apontam para um primeiro semestre ainda muito difícil e recuperação somente na segunda metade do ano. “Ou seja, já iniciamos o ano de 2017 imaginando que a recuperação acontecerá mesmo em 2018”, explica.

Recomendações

A Planner selecionou 10 ações para o ano de 2017 e outros 5 papéis com o foco no pagamento de dividendos. Confira:

Planner

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto