Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Planner renova carteira de dividendos com 5 novas indicações para o primeiro mês do ano

05/01/2021 - 12:54
Mercados ações investimentos
A Planner explicou que a escolha das ações para a carteira é baseada na expectativa de aprovação e pagamento de proventos (Imagem: Unsplash/ Austin Distel)

A Planner decidiu começar 2021 renovando sua carteira recomendada de dividendos. Para janeiro, a corretora excluiu todas as ações da composição do mês anterior: ABC Brasil (ABCB4), Copel (CPLE6), Engie Brasil (EGIE3), Ferbasa (FESA4) e Vivo (VIVT3).

Para preencher o portfólio, foram incluídos os papéis de EDP Brasil (ENBR3), Fleury (FLRY3), Mahle Metal Leve (LEVE3), Santander (SANB11) e Ser Educacional (SEER3).

Os analistas destacaram que, em razão dos impactos causados pela pandemia de Covid-19 sobre os negócios das empresas, muitas companhias adiaram a distribuição de dividendos. Por isso, a escolha das ações para a carteira é baseada na expectativa de aprovação e pagamento de proventos.

A carteira de dividendos da Planner considera, além da expectativa de proventos, o bom histórico de retorno das empresas, a geração de caixa, o baixo nível de endividamento e o histórico de crescimento.

A carteira encerrou dezembro com retorno de 7,76%. Tal desempenho não chegou a superar o Índice de Dividendos (IDIV), que subiu 8,94% no período.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 05/01/2021 - 12:54