Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Planner troca metade da carteira de ações para “sofrer menos” em junho

02/06/2020 - 17:44
Arezzo
Primeira divisão: mais lembrada em carteiras de small caps, Arezzo é uma das novidades da Planner na carteira geral de ações de junho (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Coronavírus, conflitos políticos, tensão no mercado internacional de petróleo, recrudescimento da guerra comercial entre chineses e americanos, recessão, falências e desemprego em alta.

Este é o cenário com que os investidores começam junho, segundo a Planner. E, mais do que isso, terão de enfrentar, se quiserem sair com algum lucro deste mês.

Por isso, a gestora mudou metade da carteira que indicou em maio, com o objetivo de manter uma “carteira focada em ações de empresas sólidas e com potencial para atravessar essa montanha de desafios com menor sofrimento.”

Não que isso signifique que as escolhas da Planner naufragaram no mês passado. Pelo contrário, a carteira recomendada rendeu um pouco mais que o Ibovespa (8,91% versus 8,57%).

Mas, se junho puder repetir o feito, mas com menos emoção, melhor. Confira as dez ações recomendadas pela gestora para o mês das festas juninas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 02/06/2020 - 17:44