AgroTimes

Plantio de trigo no Paraná atinge 96% da área; colheita de milho alcança 10%

05 jul 2022, 15:26 - atualizado em 05 jul 2022, 15:26
Trigo
Na comparação anual, contudo, a semeadura do cereal está 2 pontos porcentuais atrasada (Imagem: Pixabay/ulleo)

O plantio de trigo da safra 2021/22 no Paraná atingia até ontem (4) 96% da área prevista, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O desempenho corresponde a um avanço de 8 pontos porcentuais em uma semana.

Na comparação anual, contudo, a semeadura do cereal está 2 pontos porcentuais atrasada.

As lavouras em boa condição de desenvolvimento continuam em 97% do total, e as em situação média se mantiveram em 3% no período.

Do cereal já plantado, 10% se encontra em germinação; 80% em desenvolvimento vegetativo; e 10% em floração.

Quanto ao milho segunda safra (safrinha), a colheita do cereal alcança avançou 4 pontos porcentuais na semana e alcançou 10% da área total semeada no Estado.

Nesta mesma época do ano passado apenas 6% do cereal havia sido retirado do campo. As condições das lavouras do cereal se mantiveram na semana.

Agora 72% estão em boa situação. O porcentual do cultivo em condição média continua em 21%, enquanto o de condição ruim manteve-se 7%. Das lavouras que ainda não foram colhidas, 45% estão em frutificação; e 55% em maturação.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.