Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Plataforma Compound lança oráculo de preço de criptoativos

10/08/2020 - 7:42
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O protocolo Compound é um dos principais da indústria pois quer dar poder de governança aos usuários, algo importante quando se fala em tecnologia blockchain/cripto (Imagem: Medium/Compound)

O protocolo de formação de mercado Compound lançou seu próprio oráculo como parte de sua iniciativa de migrar para Open Price Feed, seu feed de preços apermissionado e passível de atualizações.

Um oráculo de preço é um feed externo e descentralizado que fornece os dados necessários para executar contratos autônomos. Muitas plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) usam oráculos de preço para fornecer a usuários serviços como negociação em margem e empréstimo.

O protocolo esteve implementando rede de testes nos últimos dias, cujos detalhes estão no GitHub, segundo publicação da última sexta-feira (7).

Compound está executando um agregador em que usuários podem obter dados sobre preços relatados. Esses preços estão disponíveis diretamente de cada informante por meio de  suas interfaces de programação de aplicações (APIs) públicas.

Compound também criou um caderno continuamente atualizado que permite que qualquer um publique os preços atuais ao blockchain a qualquer momento.

Compound também criou uma página de preços que permite a usuários atualizarem o estado atual do sistema. Segundo a publicação, a informação também está disponível no blockchain.

Compound desenvolveu o Open Price Feed para assegurar que a comunidade cripto possa manter e atualizar um feed de preço que não dependa da infraestrutura nem dos processos da Compound.

O feed permite que “informantes” enviem dados de preço usando uma chave pública conhecida, em que “publicadores”, ou seja, um endereço da Ethereum, possam publicar no blockchain.

Oráculos: os guardiões do blockchain

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 10/08/2020 - 7:58