Plataforma que vendia NFTs de ações falsas encerra atividades após um dia de testes Beta

The Block
The Block
08/10/2021 - 8:24
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
NFT vetor
Os fundadores da plataforma supostamente não pediram permissão das startups indicadas no jogo para venderem NFTs de ações falsas dessas companhias (Imagem: Freepik)

Visionrare, startup que objetivava criar a versão do futebol fantasia do financiamento de risco de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês), encerrou sua plataforma após um dia de testes abertos Beta.

A premissa original era de que usuários poderiam adquirir NFTs representando ações falsas de companhias verdadeiras e competir entre si para ver quem tinha o portfólio mais bem-sucedido.

No entanto, os fundadores da plataforma supostamente não pediram permissão das startups indicadas no jogo para venderem NFTs de ações falsas dessas empresas. 

Os fundadores da plataforma, Jacob Claerhout e Boris Gordts, escreveram, em uma declaração, que a Visionrare “subestimou as complexidades legais” de criar esse jogo.

Claerhout e Gordts escreveram:

Desde o início, nosso objetivo foi criar um jogo que apresenta a animação de investir em startups para uma audiência mais ampla, por meio dos NFTs. Queremos que a Visionrare seja uma ode às startups e uma experiência essencialmente positiva tanto para os jogadores quanto para as empresas.

Nas duas últimas semanas, trabalhamos no desenvolvimento de um produto minimamente viável que concretiza essa ideia. Porém, durante esse processo, nós subestimamos as complexidades legais e decidimos que seria melhor adiar algumas das dinâmicas atuais.

Ainda estamos convencidos de que investir em startups é uma experiência fascinante, animadora e educacional, que deveria estar disponível para uma maior audiência, mas queremos ter certeza de que desenvolveremos um produto atento a todas as complexidades que acompanham essa missão.

Agora, Visionrare está migrando para um modelo “livre para jogar”, no qual o jogo dará aos usuários uma quantidade determinada de créditos para desenvolverem seu portfólio de startups e, então, competirem no desempenho desses portfólios.

Nenhum jogador pode adquirir novos NFTs de ações falsas de startups, e qualquer pessoa que adquiriu algum desses NFTs será reembolsada.

“No futuro, iremos verificar se e como podemos acrescentar o elemento financeiro novamente”, escreveram os fundadores da Visionrare em uma declaração.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 08/10/2021 - 8:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web