Plataforma Robinhood envia pedido confidencial de IPO à SEC

24/03/2021 - 8:05
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Fontes afirmam que a empresa escolheu a Nasdaq como a plataforma de sua listagem (Imagem: Facebook/Robinhood)

O popular aplicativo de corretagem de ações e cripto Robinhood enviou um documento confidencial para sua oferta pública inicial (IPO) à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC), segundo a Bloomberg.

Fontes inteiradas do assunto confirmaram o envio. Ainda não se sabe se a Robinhood irá seguir o caminho tradicional de um IPO ou se optará por uma listagem direta. A empresa já escolheu a Nasdaq para sua listagem, de acordo com um artigo da CNBC.

Os acontecimentos vêm após um período tumultuoso para a empresa. A Robinhood foi o marco zero para a elevada atividade de segurança de diversas ações, incluindo a varejista de jogos GameStop, impulsionada pela atividade da rede social Reddit.

Robinhood recebeu críticas tanto de usuários como de reguladores, fazendo com que o CEO da empresa comparecesse ao Congresso Americano.

Os acontecimentos que envolveram a Robinhood levantaram muitas questões sobre o mercado de ações e poderiam resultar em mudanças regulatórias após o que aconteceu.

A Robinhood atraiu milhões de usuários à sua plataforma, com base na popularidade de suas ofertas cripto.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/03/2021 - 8:05

Cotações Crypto
Pela Web