CryptoTimes

Plataforma Robinhood envia pedido confidencial de IPO à SEC

24 mar 2021, 8:05 - atualizado em 24 mar 2021, 8:05
Fontes afirmam que a empresa escolheu a Nasdaq como a plataforma de sua listagem (Imagem: Facebook/Robinhood)

O popular aplicativo de corretagem de ações e cripto Robinhood enviou um documento confidencial para sua oferta pública inicial (IPO) à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC), segundo a Bloomberg.

Fontes inteiradas do assunto confirmaram o envio. Ainda não se sabe se a Robinhood irá seguir o caminho tradicional de um IPO ou se optará por uma listagem direta. A empresa já escolheu a Nasdaq para sua listagem, de acordo com um artigo da CNBC.

Os acontecimentos vêm após um período tumultuoso para a empresa. A Robinhood foi o marco zero para a elevada atividade de segurança de diversas ações, incluindo a varejista de jogos GameStop, impulsionada pela atividade da rede social Reddit.

Robinhood recebeu críticas tanto de usuários como de reguladores, fazendo com que o CEO da empresa comparecesse ao Congresso Americano.

Os acontecimentos que envolveram a Robinhood levantaram muitas questões sobre o mercado de ações e poderiam resultar em mudanças regulatórias após o que aconteceu.

A Robinhood atraiu milhões de usuários à sua plataforma, com base na popularidade de suas ofertas cripto.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.