Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Plenário rejeita descanso semanal aos domingos como regra

14/08/2019 - 18:30
Câmara Congresso Rodrigo Maia
Os deputados já aprovaram o texto-base da MP, na forma de emenda do relator, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 233 votos a 99, o destaque do Psol à Medida Provisória 881/19 e manteve no texto a regra de que o descanso remunerado será “preferencialmente” aos domingos.

O partido pretendia manter a redação atual da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43) segundo a qual o descanso semanal aos domingos é a regra.

Está em debate, no momento, destaque do PCdoB que pretende excluir a permissão de trabalho aos domingos com folga a cada quatro semanas sem aval do sindicato por meio de acordo coletivo.

Texto-base

Os deputados já aprovaram o texto-base da MP, na forma de emenda do relator, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). A medida estabelece garantias para a atividade econômica de livre mercado, impõe restrições ao poder regulatório do Estado, cria direitos de liberdade econômica e regula a atuação do Fisco federal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 14/08/2019 - 18:30

Cotações Crypto
Pela Web