CryptoTimes

Polícia de Nova York dá detalhes sobre uso de software para análise de transações cripto

18 jan 2021, 11:53 - atualizado em 18 jan 2021, 11:53
O NYPD disse “utilizar ferramentas de análise de criptomoedas para automatizar a pesquisa por informações relacionadas a transações com criptoativos em prol de investigações criminais” (Imagem: Twitter/NYPD News)

Na última semana, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) publicou um documento de seis páginas que destaca sua política de uso para a análise de transações com criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O uso de tais ferramentas pelo NYPD, proveniente de alguns “vendedores aprovados” anônimos, não havia sido divulgado até agora.

O anúncio faz parte de uma ampla divulgação sobre o impacto e as políticas de uso relacionadas a recursos de supervisão.

Em junho de 2020, a Câmara Municipal de Nova York aprovou uma lei, exigindo que o NYPD fornecesse detalhes sobre o uso de tal tecnologia, incluindo softwares de reconhecimento facial e drones.

No documento, que data de 11 de janeiro, o NYPD disse “utilizar ferramentas de análise de criptomoedas para automatizar a pesquisa por informações relacionadas a transações com criptoativos em prol de investigações criminais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O departamento acrescentou que tais recursos “devem ser usados de forma consistente com requisitos e proteções da Constituição dos Estados Unidos, do estado de Nova York e de autoridades oficiais aplicáveis”.

Elliptic é criticada por ferramentas
que podem ser usadas para “supervisão financeira”

Segundo o documento, o NYPD limita o acesso a ferramentas de análise de criptomoedas, bem como os dados transacionais coletados:

Informações sobre transações com criptomoedas são mantidas em ou sistema computacional ou de gestão de casos do NYPD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas usuários autorizados têm acesso a informações de transações com criptomoedas. A equipe do NYPD que usa sistemas computacionais ou de gestão de casos são autenticadas com nome de usuário e senha.

O acesso a esses sistemas é limitado a funcionários que têm necessidade articulável de acessar o sistema em prol de obrigações morais e legais. Direitos de acesso a esses sistemas do NYPD são limitados com base em obrigações morais e legais.

O documento não dá detalhes específicos sobre os tipos de crimes investigados usando softwares de análise de transações.

No passado, o NYPD emitiu alertas públicos sobre golpes por telefone envolvendo pagamentos em bitcoin e a força policial esteve envolvida em uma investigação em 2019 sobre ataques de troca de chip e o roubo de US$ 1 milhão em criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira, abaixo, o documento do NYPD:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar