Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que este bilionário não quer investir na China e aposta na queda do dólar

Tamires Vitorio
05/01/2022 - 12:17
(Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Para o investidor bilionário Jeff Gundlach, investir na China não é uma boa ideia. Segundo ele, em entrevista ao Yahoo Finance, “o país não é ‘investível’ neste momento”.

“Eu nunca investi na China — seja a longo ou a curto prazo. Não confio nos dados. Não confio na relação entre Estados Unidos e China”, explicou ele. “Eu acho que os investimentos por lá podem ser confiscados. Tipo, existe um risco disso acontecer”, afirmou.

O CEO e fundador da DoubleLine Capital fez os comentários ao mesmo tempo em que a “guerra fria” entre Pequim e a administração de Biden tem se fortalecido.

Desde o ano passado, as ações de tecnologia da China têm passado por sérios problemas, e analistas esperam que isso continue em 2022.

Para Gundlach, o crescimento da economia chinesa tem sido mais forte do que o dos Estados Unidos durante a pandemia e isso traz “preocupações em relação à expansão militar do país asiático”.

“A economia deles fica maior do que a dos Estados Unidos. O poder militar lá cresce mais. Eles têm essas armas hipersônicas que estão muito à frente das nossas, até onde eu sei”, disse.

“Ter a maior economia e o maior poder militar significa que você merece um lugar na mesa da moeda de reserva. E a China quer isso por muito tempo”, continuou.

Dólar

Gundlach, que é conhecido como “Bond King” por ter feito diversas previsões acertadas em relação ao mercado financeiro, já fez alertas em relação ao dólar e a sua manutenção como principal moeda no mundo.

Segundo ele, “a situação dos EUA em relação à moeda de reserva está se aproximando de um ultimato”.

“E essa realmente será a mudança de jogo — quando eu disser que o próximo resgate será aquele que talvez destrua as costas do camelo. Acho que isso levará o dólar para baixo”, afirmou.

“Então, na próxima recessão, eu acho, veremos a fraqueza do dólar.”

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Kaype Abreu - 05/01/2022 - 12:20

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto