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Por que Samsung e Vivo (VIVT3) apostaram na festa de uma influencer para impulsionar suas marcas

11 abr 2022, 16:04 - atualizado em 11 abr 2022, 16:04
Samsung Galaxy S22 Ultra
Vivo e Samsung se unem para campanha do Galaxy S22 com campanha inspirada em festa da influencer digital, Gkay(Imagem: Divulgação/Samsung)

Vivo (VIVT3), em parceria com a Samsung, lançou a campanha do Samsung Galaxy S22 5G, que uniu o novo foco da linha Galaxy e a tecnologia de internet móvel da operadora.

Para a ação, a inspiração foi a festa de aniversário da influenciadora digital Gessica Kayane, conhecida por promover grandes festas – como a “Farofa da Gkay”, realizada anualmente desde 2017.

A campanha retrata um dos ambientes da festa, onde era proibido o uso de smartphones, e destaca o lançamento da linha Galaxy S22 5G.

O produto, diz a Vivo, conta com o conceito “nightography”, que une sensores e o processamento dos smartphones para fotos e vídeos de alta qualidade, além de brilho e resolução em situações de baixa luminosidade.

Os conteúdos trazem a Gkay mostrando o que acontece nos ambientes escuros das suas festas e compartilhando com o 5G da Vivo.

“As festas da Gkay são um fenômeno na internet e nos inspirou a criar uma campanha que entra nessa conversa. A ideia foi apresentar sob as lentes da creator o nosso 5G com um dos maiores lançamentos Samsung Galaxy do ano”, disse Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo, ao Money Times.

Estratégia da campanha da Vivo e Samsung

Segundo Daineze, Vivo e Samsung querem falar com quem acompanha “tudo o que é moderno, inovador e diferente no mercado, com foco em quem está atento aos grandes lançamentos e usa a tecnologia a favor de si, seja para trabalhar, se divertir ou se aproximar daquilo que mais importa no momento”.

“Entendemos que o público que acompanha a GKay se encaixa nesse conceito e por isso a trouxemos para essa campanha”, destaca a diretora de marca e comunicação da Vivo.

Dessa forma, a estratégia de utilizar a festa de aniversário de uma influenciadora busca fortalecer o vínculo das marcas com este público e gerar engajamento principalmente nas redes sociais, segundo a executiva.

 

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Comunicação das marcas atrelada com influenciadores digitais

Daineze diz que a Vivo está sempre olhando para os influenciadores e buscando entender como eles podem atuar com o que é foco da marca.

Segundo ela, é uma preocupação preservar a linguagem e identidades dos influenciadores – para alcançar, de fato, uma influência genuína que converse com o público de forma verdadeira, diz.

“Foi exatamente o que aconteceu nessa campanha, o insight partiu da festa de aniversário da Gkay e casou perfeitamente com o lançamento do Galaxy S22 na Vivo”.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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