BusinessTimes

Porsche irá inaugurar rede de postos de carregamento para carros elétricos

21 mar 2022, 18:37 - atualizado em 21 mar 2022, 18:37
Porsche irá inaugurar rede de postos de carregamento para carros elétricos
Mirando o mercado de elétricos, Porsche irá lançar sua própria rede de postos de carregamento (Imagem: Shutterstock/Vidpen)

Na trilha da inovação, a Porsche garantiu um crescimento de 15% em suas vendas em 2021, de acordo com comunicado divulgado na última sexta-feira (18). Com lucro operacional de € 5,3 bilhões (cerca de R$  28,8 bilhões), a empresa parte para um novo desafio: ter mais 80% de seus modelos eletrificados.

Apenas no ano passado, a Porsche comercializou mais de 300 mil veículos globalmente, com cerca de 40 mil entregas do modelo Taycan – o primeiro 100% elétrico da marca. Pensando em sua expansão de eletrificados, a empresa anunciou que irá começar a construir sua própria rede de carregamento para EVs já em 2023.

Porsche
O Taycan, primeiro modelo eletrificado da Porsche, foi responsável por 13,3% das vendas totais da marca em 2021 (Imagem: Divulgação/Porsche)

“Nosso resultado comercial positivo se deve a decisões corajosas, inovadoras e com visão de futuro”, disse Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, em coletiva de imprensa na última sexta. Segundo o executivo, a empresa tem trabalhado para alinhar sua estratégia comercial a frente operacional.

Os primeiros locais que irão receber as centrais de carregamento da Porsche serão países com alta demanda, como Alemanha, Suíça e Áustria. Ainda não foi divulgado o cronograma de implementação da empresa e não quais serão os países com prioridade.

Porsche
Com postos espalhados ao redor de grandes centros urbanos, usuários da marca terão mais autonomia para percorrer grandes distâncias (Imagem: Divulgação/Porsche)

Com foco na experiência do usuário, Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo da Porsche, declarou que os novos postos serão parecidos com salas executivas, onde os condutores poderão tomar café, trabalhar ou descansar enquanto esperam o carregamento de seus veículos.

“Isso é muito importante para nós, que não nos concentremos apenas na eletrificação de nossos carros, mas também na viagem do cliente para além dos veículos”, afirmou Meschke.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.