Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Porto Seguro salta até 4% com avanço de 41,3% no lucro do trimestre

30/07/2018 - 11:50
(Divulgação/Porto Seguro)

Por Investing.com – Após reportar lucro líquido de R$ 333,1 milhões no segundo trimestre do 2018, as ações da Porto Seguro (PSSA3) são negociadas com forte valorização de 4,06% a R$ 47,45 na bolsa paulista. O resultado leva em consideração o valor de todo o intangível da parceria com o Itaú Unibanco (ITUB4).

Com isso, a companhia apresentou crescimento de 41,3% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Já a rentabilidade sobre o patrimônio (ROAE), utilizando o mesmo critério, teve aumento de 4,3 pontos porcentuais (p.p.), para 17,6%. Sem Business Combination, a variação é de 4,7 p.p., para 19,7%.

O índice combinado de seguros foi a 91,4%, uma queda de 6,2 pontos, enquanto o índice combinado ampliado (incluindo o resultado financeiro) foi 6,1 p.p. menor do que no mesmo intervalo do ano passado, para 86,9%, o que a administração da seguradora diz ser o melhor desempenho dos últimos sete anos.

Para a Coinvalores, os números são positivos, destacando que o segmento de seguros automotivos, o principal da companhia, teve elevação de 4,5% nos prêmios mesmo com redução da frota segurada em 0,7%, considerando as três marcas da companhia, Porto, Azul e Itaú Seguros Auto.

Outro ponto bem positivo, na visão dos analistas, é a redução da sinistralidade do segmento em 6,2 p.p., lembrando que o sinistro significa custo para a empresa. Parte dessa redução é relativa a precificação dos seguros, pois esse índice é um percentual do prêmio. O resultado financeiro veio mais pressionado, por conta da retração dos juros, mas o resultado operacional mais do que compensou essa queda, resultando em bom avanço no bottom line.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Victor Fermino - 30/07/2018 - 11:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto