Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Positivo: número de membros do conselho de administração sobe para 9

17/01/2021 - 15:01
Segundo Alexandre Dias, presidente do conselho de administração da Positivo, a nova estrutura vai enriquecer as discussões dos negócios da Positivo e o estímulo aos novos ciclos de crescimento da companhia (Imagem: YouTube/Positivo)

Os acionistas da Positivo (POSI3) aprovaram na assembleia geral extraordinária de quinta-feira a expansão do conselho de administração da companhia, que passa a ser composto por nove executivos. Marcel Martins Malczewski e Roberto Pedote foram eleitos os novos membros do conselho, com mandato contínuo de dois anos.

Com formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Ciências no setor de Informática Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná e graduação em Administração pela Harvard Business School, Malczewski é fundador da Bematech, adquirida pela Totvs (TOTS3) em 2015. Ele é atualmente sócio e presidente da Trivèlla M3 Investimentos, gestora de Venture Capital no setor de tecnologia.

Pedote é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA pela Universidade de Michigan. O executivo atua como conselheiro de empresas de capital aberto e de organizações do terceiro setor, sendo atualmente co-presidente do conselho da Mills, conselheiro do Banco ABC Brasil (ABCB4), presidente do conselho deliberativo da WWF Brasil e conselheiro da escola de engenharia de software 42 São Paulo. Ele foi vice-presidente de Finanças, Jurídico, Relações com Investidores e Relações Institucionais da Natura (NTCO3).

Presidido por Alexandre Dias, o conselho da Positivo é composto pelo CEO da empresa, Hélio Rotenberg, e por Giem Raduy Guimarães, Rodrigo Cesar Formighieri, Pedro Santos Ripper, Samuel Ferrari Lago e Rafael Moia Vargas.

Segundo Dias, a nova estrutura do conselho vai enriquecer as discussões dos negócios da Positivo e o estímulo aos novos ciclos de crescimento da companhia.

“A eleição dos novos conselheiros reflete a busca constante da Positivo Tecnologia pela evolução da governança corporativa“, disse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 17/01/2021 - 15:01

Cotações Crypto
Pela Web