Internacional

Powell diz que Fed está observando novas políticas de Trump e que levará tempo para analisá-las

29 jan 2025, 17:18 - atualizado em 29 jan 2025, 17:18
jerome-powell-jackson-hole-agenda-do-dia
(Imagem: Reuters)

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta quarta-feira que é muito cedo para dizer o que as políticas do presidente Donald Trump farão e que o banco central norte-americano levará o tempo necessário para avaliar o significado do novo regime de políticas governamentais.

As autoridades do Fed estão “esperando para ver quais políticas serão promulgadas” com o novo presidente.

“Não sabemos o que acontecerá com as tarifas, com a imigração, com a política fiscal e com a política regulatória”, disse Powell em uma coletiva de imprensa após a última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto.

Ele acrescentou que “estaremos observando atentamente” o que está sendo implementado e que o Fed “não terá pressa em chegar a uma política para entender qual deve ser nossa resposta”.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar