CryptoTimes

Powell reitera pedido de regulamentação apropriada das finanças digitais

27 set 2022, 11:05 - atualizado em 27 set 2022, 11:05
Chair do Fed, Jerome Powell, durante coletiva de imprensa, em Washington, EUA
“Dentro do ecossistema financeiro descentralizado, existem questões estruturais muito significativas em torno da falta de transparência”, disse Powell (Imagem: REUTERS/Elizabeth Frantz)

Os ativos financeiros digitais exigem regulamentações apropriadas para garantir condições equitativas e proteger os consumidores, disse o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta terça-feira.

“Dentro do ecossistema financeiro descentralizado, existem questões estruturais muito significativas em torno da falta de transparência”, disse Powell durante um painel de discussão sobre finanças digitais organizado pelo Banco da França.

“Precisamos ser muito cuidadosos sobre como as atividades de criptomoedas são realizadas dentro do perímetro regulatório… existe uma necessidade real por regulação apropriada para que enquanto as finanças descentralizadas se expandem e começam a atingir cada vez mais consumidores, uma regulação apropriada esteja posta… elas precisam do ‘mesmo risco, mesma regulamentação’ onde quer que ocorram.”

Ele acrescentou que, embora as stablecoins, um criptoativo que tenta atrelar seu valor a uma moeda convencional, como o dólar, sejam bem diferentes dos criptoativos não lastreados, também exigem monitoramento cuidadoso.

“Se você vai ter criação de dinheiro privado em todo o país, realmente precisa haver um papel federal… achamos que realmente deveria ser o Fed a desempenhar esse papel. Esse é nosso foco principal agora”, disse Powell.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.