AgroTimes

PPI quer conceder projetos de irrigação nos Estados à iniciativa privada

24 jan 2022, 8:46 - atualizado em 24 jan 2022, 8:46
Irrigação Lavoura
Pelo cronograma divulgado no Diário Oficial, a estimativa é que os estudos técnicos relativos aos empreendimentos sejam concluídos até o segundo trimestre deste ano (Imagem: Pixabay)

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) recomendou ao presidente da República a edição de decreto para qualificar no programa empreendimentos do setor hidroagrícola e de irrigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recomendação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 24.

Ao todo, sete projetos poderão ser incluídos no programa federal de concessões caso o presidente acate a recomendação do CPPI. São eles: Projeto Hidroagrícola Vale do Jequitaí, localizado no Estado de Minas Gerais; Projeto de Irrigação Vale do Iuiú, na Bahia; Projeto de Irrigação Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte; Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe, no Piauí; Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, no Piauí; Projeto de Irrigação Tabuleiros de São Bernardo, no Maranhão; e Projeto de Irrigação Baixo Acaraú, no Ceará.

Pelo cronograma divulgado no Diário Oficial, a estimativa é que os estudos técnicos relativos aos empreendimentos sejam concluídos até o segundo trimestre deste ano.

Os editais devem ser publicados no terceiro e quarto trimestres deste ano e os leilões devem ocorrer nos últimos meses deste ano e nos primeiros de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar