Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preço da arroba do boi sobe 34% no mês e atinge novo recorde a R$ 228,80

22/11/2019 - 20:39
Criação de gado em Paulínia (SP) Boi Carnes
No mês, o preço acumula alta de 34,04%, com a maior demanda da China (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O preço da arroba do boi gordo no estado de São Paulo atingiu 228,80 reais, novo recorde histórico, após registrar alta de 0,62% nesta sexta-feira, de acordo com o indicador Esalq/B3.

No mês, o preço acumula alta de 34,04%, com a maior demanda da China, uma oferta restrita de animais prontos para abate e o mercado contando com uma maior demanda interna, à medida que consumidores receberão a primeira parcela do décimo terceiro neste mês, segundo especialistas.

A fome chinesa para preencher o buraco deixado pela peste suína africana na criação de porcos já é sentida setorialmente nos índices de inflação no Brasil e ainda pressiona margens da maior parte dos frigoríficos do país.

Além da forte demanda da China após novas habilitações de indústrias de bovinos pelos chineses, o dólar em máximas históricas frente ao real também favorece as exportações, de acordo com integrantes da indústria.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 22/11/2019 - 21:40

Cotações Crypto
Pela Web