BusinessTimes

Preço do Big Mac, celebridades mais influentes e mais: Confira o que foi destaque em marketing na semana

11 jun 2022, 14:30 - atualizado em 10 jun 2022, 9:53
Jornais
Confira as principais notícias de marketing na última semana (Imagem: Freekpik)

Nesta semana, a evolução do preço do Big Mac no Brasil e o ranking das celebridades mais influentes no Brasil foram alguns dos destaques em marketing.

Para se manter atualizado sobre os principais acontecimentos de marketing, veja todos os destaques. Confira:

5º lugar – 4 fatores que explicam o fenômeno Anitta

Empreendedora, professora, conselheira, executiva – e também cantora: essa é Anitta, que ao longo dos últimos anos transcendeu a música e hoje é uma autoridade simultânea em diversas áreas, mesmo sem sequer ter chegado aos 30 anos.

Existe só uma Anitta, e, afinal, por que ela é muito mais que uma cantora?

4º lugar – Guerra pelo futebol: ESPN quer desbancar Globo na transmissão da Eurocopa

Os direitos pela transmissão de campeonatos esportivos movimentam as emissoras e suas audiências, fazendo com que a “guerra pelo futebol” envolva cada vez mais interessadas na TV aberta, fechada e no streaming.

Globo recentemente passou por um período de perda na TV fechada, com a ESPN, da Disney, ganhando sobre o SporTV o direito da Libertadores.

Agora, a ESPN quer mais uma vitória no futebol, dessa vez da Eurocopa, campeonato que a Globo exibe consecutivamente desde 2012.

Veja quais os planos da ESPN.

🏆 3º lugar – Gisele Bündchen, Iza e mais: Veja quem são as celebridades mais influentes do Brasil, segundo estudo da Ipsos

A Ipsos divulgou a quarta edição da pesquisa “The Most Influential Celebrities”, ou “As Cebelebridades Mais Influentes”, em tradução livre, com Gisele Bündchen no top 1 do ranking.

O estudo calcula quais figuras famosas mais influenciam a relação das pessoas com as marcas e, para isso, foram avaliadas 200 celebridades nacionais e realizadas 2.000 entrevistas online entre os dias 2 e 10 de maio de 2022.

Gisele Bündchen, além de modelo internacionalmente reconhecida, é garota propaganda de marcas como C6 BankPanteneSky e embaixadora de empresas como Ambipar (AMBP3).

Confira quem são as demais celebridades.

🏆 2º lugar – Preço do Big Mac dispara 123% no Brasil; Veja ranking dos mais caros do mundo

O Brasil tem o 15º Big Mac mais caro do mundo, revela pesquisa do jornal The Economist, que mapeia os preços do lanche ao redor do mundo. Em 10 anos, o preço disparou 123%.

Com a inflação em alta no Brasil e no mundo, a expectativa é de que, até o fim de 2022, o tradicional lanche do McDonald’s encareça.

Veja o ranking completo.

🏆 1º lugar – Vagas home office: Mais de 100 oportunidades para todo o Brasil; confira

Selecionamos mais de 100 vagas, no modelo home office ou híbrido, para quem busca recolocação ou inserção no mercado de trabalho. As oportunidades oferecidas são para diversas áreas e regiões do Brasil.

Confira as vagas em marketing e outras áreas.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.