Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preço do carvão metalúrgico cai em Dalian com confiança mais fraca e controle do governo

12/05/2022 - 8:53
Minerio de ferro
Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de Dalian saltaram 4% na sessão da manhã, mas mudaram de direção para fechar em queda de 1,4%, a 796 yuanes por tonelada (Imagem: REUTERS/Muyu Xu)

Os contratos futuros de carvão metalúrgico na China caíram mais de 4% nesta quinta-feira, uma vez que a fraca demanda prejudicou o ânimo do mercado, enquanto a recente promessa do governo de uma supervisão mais rígida sobre os preços do carvão deve conter quaisquer ganhos significativos.

“A produção doméstica de carvão metalúrgico está praticamente normal, mas a confiança dos produtores enfraqueceu”, disse a Huatai Futures em nota, acrescentando que os preços spot do coque retomaram as perdas.

As coquerias e siderúrgicas estão tentando controlar seus estoques de carvão coqueificável e comprando sob demanda, de acordo com a nota.

O planejador estatal da China prometeu recentemente punir s manipulação de preços conforme novos limites de preço do carvão entrarem em vigor.

Os futuros de carvão metalúrgico mais ativos na bolsa de commodities de Dalian para entrega em setembro caíram 4,2%, a 2.544 iuanes por tonelada.

Os preços do coque recuaram 3,6%, para 3.281 iuanes por tonelada.

Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de Dalian saltaram 4% na sessão da manhã, mas mudaram de direção para fechar em queda de 1,4%, a 796 yuanes por tonelada.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 12/05/2022 - 8:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto