Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Preço do diesel nos postos cai 0,4% em outubro ante setembro, diz Ticket Log

28/10/2020 - 19:20
diesel
Podemos observar que o preço do diesel apresentou queda em todas as regiões brasileiras (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O preço do diesel nos postos de combustíveis do Brasil registrou queda de 0,4% em outubro ante setembro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Ticket Log, que indicaram o valor médio do produto em 3,683 reais por litro neste mês.

Na comparação com igual período de 2019, o preço médio do diesel apurou queda de 6%, ainda segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), que toma como base abastecimentos em 18 mil postos credenciados pela empresa no país.

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil que administra 1 milhão de veículos, afirmou que o valor do combustível mais consumido do país cedeu em todas as regiões na comparação mensal.

“Podemos observar que o preço do diesel apresentou queda em todas as regiões brasileiras, tendo a maior baixa na região Sudeste, em que o combustível ficou 0,85% mais barato do que em setembro”, disse em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

Em outubro, a Petrobras (PETR4) realizou dois reajustes no preço médio do diesel em suas refinarias: um no dia 9, quando elevou a cotação em 5%, e outro na última segunda-feira, quando houve redução de 4%.

No acumulado do ano, o preço do diesel praticado pela estatal ainda apura baixa de 33%.

O repasse dos reajustes dos combustíveis nas refinarias aos consumidores nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 28/10/2020 - 19:20