Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços avançam mais de US$ 2 o barril após queda nos estoques dos EUA

15/09/2021 - 18:55
Petróleo Commodities
O petróleo dos EUA (WTI) subiu 2,15 dólares, ou 3,1%, para 72,61 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Raheb Homavandi)

Os preços do petróleo subiram mais de 2 dólares o barril nesta quarta-feira, depois que dados do governo mostraram uma queda maior do que a esperada dos estoques de petróleo nos Estados Unidos, e com expectativa de que a demanda aumentará com o aumento da vacinação.

Os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram na semana passada para a mínima desde setembro de 2019, disse a Administração de Informação de Energia dos EUA, ampliando sua redução após o furacão Ida no final de agosto ter fechado várias refinarias e atividades de produção marítima.

O Brent avançou 1,86 dólar, ou 2,5%, para fechar em 75,46 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) subiu 2,15 dólares, ou 3,1%, para 72,61 dólares o barril.

“Os preços do Brent e do WTI estão em alta hoje, de volta próximo aos picos que atingimos no início do verão”, disse Pavel Molchanov, analista da Raymond James. “O ímpeto do petróleo continuou desde o final de agosto após o furacão Ida, enquanto o Golfo do México ainda está tentando restaurar totalmente a produção.”

Os estoques de petróleo e destilados dos EUA recuaram na semana passada mais do que os analistas esperavam, enquanto os estoques de gasolina também caíram, mas ficaram ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 15/09/2021 - 18:55

Cotações Crypto
Pela Web