AgroTimes

Preços do açúcar bruto em NY sobem com forte demanda e café avança

08 jul 2022, 17:46 - atualizado em 08 jul 2022, 17:46
Açúcar
O açúcar bruto de outubro subiu 0,5 centavo, ou 2,7%, a 19,02 centavos de dólar por libra-peso, com o mercado estendendo sua recuperação ante uma mínima de quatro meses de 17,71 centavos vista na terça-feira (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram quase 3% nesta sexta-feira, estendendo ganhos vistos no dia anterior, com preços sustentados pela forte demanda física que ajudou a apertar a oferta global. O café arábica subiu.

Açúcar

O açúcar bruto de outubro subiu 0,5 centavo, ou 2,7%, a 19,02 centavos de dólar por libra-peso, com o mercado estendendo sua recuperação ante uma mínima de quatro meses de 17,71 centavos vista na terça-feira.

“Embora esperemos que os preços spot permaneçam vulneráveis ​​a liquidações de especuladores comprados desencadeadas pelo fluxo negativo de notícias econômicas, acreditamos que é prematuro que as commodities sucumbam às preocupações com a recessão, quando a economia global ainda está crescendo e os mercados permanecem em déficit devido à forte demanda”, disse Goldman Sachs.

A fila de navios para carregar açúcar do Brasil continua forte com traders citando compras chinesas.

A Índia estendeu o prazo para a exportação de 800.000 toneladas de açúcar em duas semanas, uma vez que as chuvas anuais de monção tornam difícil para muitos produtores transferir estoques das fábricas para os portos.

O açúcar branco de agosto subiu 13,90 dólares, ou 2,5%, a 568,90 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para setembro subiu 1,55 centavo, ou 0,7%, a 2,2045 dólares por libra-peso, após atingir uma mínima de um mês e meio de 2,151 dólares, também por preocupações de que a demanda possa enfraquecer.

“Espera-se que o preço de commodities leves, como o café, fique sob crescente pressão de queda… já que uma desaceleração no crescimento global dificulta a demanda”, disse a Fitch Solutions em nota.

O café robusta para setembro subiu 37 dólares, ou 1,9%, a 1.981 dólares a tonelada.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.