AgroTimes

Preços do café do Vietnã caem enquanto colheita avança

17 nov 2022, 13:04 - atualizado em 17 nov 2022, 13:04
Café
O robusta do país tinha desconto de 60 a 70 dólares por tonelada para o contrato março, inalterado em relação à semana passada (Imagem: Pixabay/reynaldoac)

Os preços do café no Vietnã caíram em meio à oferta da nova safra do país, enquanto os prêmios na Indonésia subiram ainda mais devido ao aperto no suprimento, disseram traders na quinta-feira.

Agricultores do Planalto Central, a maior área de cultivo de café do Vietnã, vendiam grãos a 38.900 dong-40.100 dong (1,57 a 1,62 dólar) por quilo, abaixo da faixa de 39.700 dong-41.300 dong da semana passada.

O robusta do país tinha desconto de 60 a 70 dólares por tonelada para o contrato março, inalterado em relação à semana passada.

“Os grãos começaram a chegar, mas não muitos porque estão em processo de secagem”, disse um trader do cinturão do café.

“Compradores e vendedores agora não conseguem chegar a um acordo sobre os preços. Enquanto os vendedores pediram um desconto de 60 a 70 dólares, os compradores queriam um desconto de 100 dólares”, acrescentou o trader.

Os grãos de café Sumatran robusta da Indonésia foram oferecidos com um prêmio de 50 dólares por tonelada para o contrato de janeiro desta semana, acima dos 40 dólares da semana passada, disse um trader, à medida que a oferta de café diminuiu.

Outro trader disse que há uma grande diferença entre os preços oferecidos pelos exportadores locais e estrangeiros.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.