Diesel

Preços do diesel recuam 3% nos postos nas primeiras semanas de outubro, aponta Ticket Log

14 out 2022, 11:59 - atualizado em 14 out 2022, 11:59
Diesel
Assim como em setembro, os preços médios mais baixos para os dois tipos de diesel foram registrados nos postos do Paraná, a 6,41 reais o comum e a 6,45 reais o S10 (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

Os preços do diesel nos postos caíram pouco mais de 3% nas duas primeiras semanas de outubro ante os registrados no fim de setembro, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

Entre os dias 1º e 13 de outubro, o preço médio do litro do diesel comum (S500) foi comercializado a 6,91 reais, e o tipo S10, a 6,98 reais, valores 3,08% e 3,37% mais baixos, respectivamente, quando comparados aos do fechamento de setembro.

Assim como em setembro, os preços médios mais baixos para os dois tipos de diesel foram registrados nos postos do Paraná, a 6,41 reais o comum e a 6,45 reais o S10.

Já a redução mais expressiva para o diesel comum foi identificada no Acre, de 7,90% em relação a setembro, indo para 7,17 reais o litro.

E o Amazonas registrou o maior recuo para o tipo S10, de 5,25%, sendo vendido a 6,89 reais.

“O levantamento identificou o reflexo da última redução de 5,80% para o diesel vendido pelas refinarias [da Petrobras], válida desde o dia 20 de setembro para todo o país”, disse, em nota, Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.