Preços do milho têm limite diário de baixa com melhora climática nos EUA

06/07/2021 - 18:56
Milho
Existe uma pequena questão sobre o cenário úmido para esta semana que deve prover chuvas benéficas para algumas das áreas mais secas do Iowa (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

Os contratos futuros negociados em Chicago atingiram um limite diário de queda nesta terça-feira, com previsões para clima mais ameno e úmido nos Estados Unidos aliviando preocupações sobre condições de safra desfavoráveis.

Os preços recuaram após alta de 12% na semana passada com estimativas de plantio abaixo do esperado, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês). A estimativa deixou o mercado mais sensível para seca no norte e oeste do cinturão de milho dos EUA.

Ficou difícil para os contratos futuros agrícolas terem rali adicionais com clima favorável no Meio-Oeste, disse Rich Feltes, diretor de insight de mercado para a corretora RJ O’Brien.

O USDA, em relatório mensal, avaliou 64% da safra em condições boa a excelente, sem mudanças ante a semana passada e alinhada com as expectativas de analistas.

“Existe uma pequena questão sobre o cenário úmido para esta semana que deve prover chuvas benéficas para algumas das áreas mais secas do Iowa, Minnesota e as Dakotas, enquanto também está reduzindo riscos para a região”, disse Arlan Suderman, chefe de economia de commodities da corretora StoneX.

Os futuros do milho caíram ao limite diário de 40 centavo de dólar até o contrato para maio de 2022, com o mais ativo, para dezembro, encerrando em 5,3975 dólares o bushel.

Soja pra novembro recuou 94 centavos de dólar para 13,5 dólares o bushel. O farelo de soja para dezembro recuou 25,9 dólares para 362,40 dólares a tonelada e o óleo de soja para dezembro recuou para o limite de 3,5 centavo para 58,78 centavos por libra-peso.

Trigo para setembro fechou em queda de 26,75 centavos de dólar, para 6,26 dólares o bushel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 06/07/2021 - 18:56

Cotações Crypto
Pela Web