Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do minério de ferro sobem na China com temor sobre oferta após ciclone na Austrália

20/01/2021 - 9:26
Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, com entrega para maio, terminaram com alta de 0,2%, a 1.059 iuanes (163,76 dólares) a tonelada (Imagem: Pixabay)

Os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos na China nesta quarta-feira, recuperando-se das perdas da sessão anterior, em meio a preocupações de que as condições climáticas adversas possam interromper os embarques de seu principal fornecedor, a Austrália.

A agência meteorológica da Austrália disse na terça-feira que fortes chuvas devem continuar, embora o padrão climático La Niña possa ter atingido seu pico.

Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, com entrega para maio, terminaram com alta de 0,2%, a 1.059 iuanes (163,76 dólares) a tonelada.

Outros ingredientes siderúrgicos fecharam com sinais mistos, com o carvão coqueificável de Dalian caindo 2,9% para 1.630 iuanes por tonelada e o coque subindo 0,1% para 2.714 iuanes por tonelada.

“O carvão coqueificável (preço) foi afetado pelo apelo da estatal de expandir a produção para garantir o abastecimento”, disse Wang Haitao, analista da Huatai Futures em Pequim.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 20/01/2021 - 9:26