Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do petróleo fecham em queda após Brent tocar US$ 65 por frio no Texas

18/02/2021 - 19:52
Combustível, EUA
Durante a sessão, chegou a atingir uma máxima de 65,52 dólares, maior nível desde janeiro de 2020 (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

Os preços do petróleo recuaram nesta quinta-feira, apesar de uma redução significativa nos estoques da commodity nos Estados Unidos, à medida que participantes do mercado realizaram lucros após dias de movimentos de compra, desencadeados pela severa frente fria que atinge o Texas, principal Estado norte-americano em produção de energia.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,41 dólar, ou 0,6%, a 63,93 dólares por barril.

Durante a sessão, chegou a atingir uma máxima de 65,52 dólares, maior nível desde janeiro de 2020.

Já o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,62 dólar, ou 1%, para 60,52 dólares o barril, depois de tocar a marca de 62,26 dólares, também o mais alto patamar desde janeiro do ano passado.

Antes desta quinta-feira, o Brent acumulava uma sequência de quatro altas consecutivas, enquanto o WTI havia subido por três sessões seguidas.

“O mercado provavelmente andou um pouco demais”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago. “Mas não se engane, esse ‘selloff’ no petróleo não resolve os problemas. Os problemas vão persistir.”

Embora a energia tenha sido restabelecida em algumas residências do Texas nesta quinta-feira, o Estado entrou em seu sexto dia de frio intenso, enfrentando interrupções na cadeia de óleo e gás que se espalharam para além até mesmo da fronteira com o México.

As condições climáticas paralisaram cerca de um quinto da capacidade de refino dos EUA e interromperam a produção de petróleo e gás natural no Estado.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 18/02/2021 - 19:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web