Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do petróleo fecham quase estáveis após aumento inesperado em estoques dos EUA

21/01/2021 - 17:53
Petróleo
Estamos em compasso de espera até recebermos o relatório de estoques (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)

Os preços do petróleo terminaram esta quinta-feira praticamente estáveis, depois que dados do setor mostraram aumento inesperado nos estoques da commodity nos Estados Unidos, reacendendo preocupações relacionadas à demanda por combustíveis em meio à pandemia, mas esperanças de novos estímulos norte-americanos deram suporte ao mercado.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,02 dólar, a 56,10 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,18 dólar, para 53,13 dólares o barril.

Ambos os contratos de referência haviam avançado nos dois dias anteriores, apoiados por expectativas de gastos massivos em alívio à pandemia de Covid-19 nos EUA, com o novo governo do presidente Joe Biden.

Na noite de quarta-feira, porém, dados do setor mostraram que os estoques de petróleo norte-americanos aumentaram em 2,6 milhões de barris na semana passada, enquanto analistas ouvidos pela Reuters esperavam queda de 1,2 milhão de barris.

A divulgação dos números oficiais sobre os estoques da commodity no país foi adiada em dois dias, para sexta-feira, por causa do feriado de Martin Luther King Jr. e da posse de Biden.

“Estamos em compasso de espera até recebermos o relatório de estoques”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago. “O mercado está aguardando para ver o que acontece com os estoques amanhã e com os estímulos mais para frente.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 21/01/2021 - 17:53