Combustíveis

Preços do petróleo recuam em meio a temores com economia

12 jul 2021, 18:09 - atualizado em 12 jul 2021, 18:09
Petróleo
Ambas as referências recuaram cerca de 1% na semana passada (Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin)

O petróleo recuou nesta segunda-feira devido a preocupações de que a disseminação de variantes da Covid-19 prejudique a recuperação econômica global que trouxe a demanda por combustíveis para níveis próximos aos pré-pandemia, embora a oferta restrita da commodity tenha impedido que os preços caíssem ainda mais.

O petróleo Brent para setembro fechou em queda de 0,39 dólar, ou 0,5%, a 75,16 dólares por barril.

Já o petróleo dos Estados Unidos (WTI) para agosto fechou cotado a 74,10 dólares o barril, queda de 0,46 dólar, ou 0,6%.

Ambas as referências recuaram cerca de 1% na semana passada, interrompendo um rali que havia levado tanto o WTI quanto o Brent a patamares que não eram vistos desde outubro de 2018.

Tóquio voltou a impor restrições relacionadas à pandemia devido a preocupações com as infecções pelo coronavírus, menos de duas semanas antes de a cidade sediar os Jogos Olímpicos.

“Isso gerou, mais uma vez, temores no mercado quanto à recuperação da demanda”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York. “A Ásia, obviamente, é essencial. É um centro-chave de demanda, e este é um grande revés.”

A disseminação de novas variantes e a desigualdade do acesso a vacinas ameaçam a recuperação econômica global, afirmaram ministros das Finanças do G20 neste final de semana.

Os comentários pesaram sobre o cenário da demanda por petróleo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.