Preços dos grãos recuam em Chicago após chuvas beneficiarem safras dos EUA

30/08/2021 - 19:29
Milho
Mais cedo neste verão, preocupações sobre a seca em partes do Meio-Oeste impulsionaram os preços dos grãos (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)ml

As chuvas favoráveis no cinturão agrícola dos Estados Unidos combinadas com a aproximação das colheitas derrubaram os contratos futuros dos grãos e da soja nesta segunda-feira, disseram analistas.

Os traders, enquanto isso, avaliaram as interrupções nas exportações de safra dos EUA, devido ao Furacão Ida, em um momento em que as ofertas globais estão apertadas e a demanda da China está forte.

As colheitas do outono devem impulsionar os níveis de ofertas nas próximas semanas, depois das chuvas do fim de semana no Iowa e Minnesota beneficiarem as safras nos últimos estágios de desenvolvimento, disseram os corretores.

Mais cedo neste verão, preocupações sobre a seca em partes do Meio-Oeste impulsionaram os preços dos grãos.

“O debate continua: o quanto aquela chuva nos ajudou?” disse Don Roose, presidente da corretora US Commodities, sediada em Iowa. “A avaliação de hoje é que ajudou.”

O departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) avaliou 60% da safra de milho dos EUA em condição “boa a excelente”, no relatório semanal nesta segunda-feira, sem mudanças da semana anterior e um ponto percentual acima das expectativas dos analistas.

Os futuros mais ativos da soja para novembro recuaram 20 centavos de dólar, para 13,0325 dólares o bushel, enquanto o contrato para setembro afundou 54,50 centavos de dólar, para 13,0475 dólares.

O contrato mais ativo do milho recuou 11 centavos de dólar, para 5,4275 dólares por bushel, e o trigo recuou 9 centavos de dólar, para 7,2350 dólares por bushel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 30/08/2021 - 19:29

Cotações Crypto
Pela Web