CryptoTimes

Prefeito de Miami afirma que o bitcoin está “grande demais para ser regulado”

09 maio 2021, 16:36 - atualizado em 09 maio 2021, 16:36
Se eles quisessem destruir cripto, teriam destruído, talvez, no início. Mas não agora. Acho que é grande demais para ser regulado”, afirmou Suarez (Imagem: Unsplash/executium)

A necessidade das autoridades mundiais em regulamentar o setor de criptomoedas é, sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados.

Porém, segundo o prefeito de uma das cidades mais conhecidas do mundo afirma que é tarde demais.

Em participação ao evento Ethereal Summit do Decrypt, o prefeito Francis Suarez afirmou que a adesão das criptomoedas atingiu um nível tão suficiente que tornaria muito difícil que legisladores apresentassem restrições para empresas cripto e usuários. 

“Acho que para a regulação, neste momento, o gênio já saiu da lâmpada”, afirmou Suarez.

Ele comparou a situação à Uber, cujo serviço de transporte urbano ameaçou a indústria de táxis da cidade de Miami quando expandiu para a Flórida em 2014.

Na época, taxistas precisavam ter uma licença específica, as quais motoristas da Uber não tinham. Apesar de as regulações existirem, a capacidade de aplicá-las foi falha.

Havia muitos motoristas da Uber pela rua. Vinham até o condado de Miami-Dade, por exemplo, que literalmente não havia policiais ou agentes de aplicação da lei suficientes para regular motoristas. Acabamos tendo de fazer um acordo com a Uber.

Prefeito de Miami considera alocar parte
das reservas da cidade em bitcoin

De acordo com Suarez, o bitcoin (BTC) e outras criptomoedas provavelmente serão considerados como produtos financeiros tradicionais.

Ele acredita que cripto atingiu um ponto de virada e a proibição poderia ser desconsiderada. 

Sua opinião reflete a de Hester Peirce, representante da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC): “você teria de desligar a internet”. Segundo Suarez:

Se eles quisessem destruir cripto, teriam destruído, talvez, no início. Mas não agora. Acho que é grande demais para ser regulado.

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br