Prefeito de Miami considera alocar parte das reservas da cidade em bitcoin

15/01/2021 - 8:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Prefeito de Miami quer torná-la na “cidade cripto mais competitiva do planeta” (Imagem: Twitter/Francis Suarez)

Francis Suarez, prefeito de Miami, considera alocar parte das reservas de tesouro da cidade em bitcoin (BTC).

“Estamos analisando a possibilidade de diversificar nosso portfólio de investimentos para ter e deter uma porcentagem de nossos investimentos em bitcoin”, disse Suarez em entrevista à FOX Business nessa quinta-feira (14).

“Se eu tivesse feito isso no ano passado, teria lucrado 200%. Eu iria parecer um gênio.”

Suarez disse que quer tornar Miami em “uma das cidades mais avançadas e tecnológicas de cripto” do país. Para este fim, a cidade visa criar uma estrutura regulatória para torná-la no “lugar mais fácil” de fazer negócios com cripto nos EUA.

“Estamos analisando as leis em Wyoming, Wisconsin e Nova York, um ambiente regulatório, e temos muito interesse na tecnologia agora”, disse ele.

“Então, estamos analisando uma variedade de coisas, desde poder fazer pagamentos em cripto — em bitcoin, em particular —, a pagar impostos — conseguir pagar taxas à cidade.”

Suarez acredita que o preço do bitcoin só irá em uma direção, dado o limite de seu fornecimento total conforme se torna cada vez mais popular. “Apenas irá subir”, afirmou o prefeito, reconhecendo que a criptomoeda é volátil.

Ainda assim, “o fato de ser limitado, o fato de que outros governos usam moedas para fazer uma variedade de coisas que não tem necessariamente a ver com o câmbio de bens, mas sim com a implementação de políticas públicas, eu creio que o bitcoin é um investimento muito atrativo para muitas pessoas”, disse Suarez.

O prefeito havia divulgado seu interesse em alocar as reservas da cidade em bitcoin em dezembro.

Na semana passada, em reunião com os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores da corretora Gemini, Suarez disse que seu plano é tornar Miami na “cidade cripto mais competitiva do planeta”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 15/01/2021 - 8:37

Cotações Crypto
Pela Web