Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Presidente da China pede solução política para crise na Ucrânia

16/02/2022 - 11:16
Xi Jinping
Xi encorajou todas as partes envolvidas a resolverem a crise por meio do diálogo e a fazerem pleno uso de plataformas multilaterais (Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

O presidente da China, Xi Jinping, em um telefonema nesta quarta-feira com seu homólogo francês, Emmanuel Macron, pediu uma solução política para a crise na Ucrânia, noticiou a imprensa estatal chinesa.

Xi encorajou todas as partes envolvidas a resolverem a crise por meio do diálogo e a fazerem pleno uso de plataformas multilaterais, incluindo no “formato Normandia”, um agrupamento informal criado por diplomatas franceses, alemães, russos e ucranianos em 2014, segundo a imprensa estatal.

O presidente chinês também disse a Macron que a China apoiará mais bancos e instituições financeiras francesas a participarem do sistema de pagamento transfronteiriço em Yuan, a moeda nacional chinesa, de acordo com as reportagens.

Ambos os líderes também concordaram em aprofundar a cooperação entre as companhias aéreas, acrescentaram as notícias.

Última atualização por Janaina de Camargo - 16/02/2022 - 11:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto