Internacional

Presidente do Fed de Kansas City diz que juro estável é “apropriado” por enquanto

14 jan 2020, 16:43 - atualizado em 14 jan 2020, 16:43
Esther George fala em evento em Denver, Colorado
George votou contra reduções de juros em todas as ocasiões do ano passado (Imagem: REUTERS/Ann Saphir)

O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) está certo em manter as taxas de juros inalteradas por enquanto, dada a saúde geral da economia do país, disse nesta terça-feira a presidente do Fed de Kansas City, Esther George.

“Com uma economia crescendo no potencial ao acima dele, um mercado de trabalho forte e inflação baixa e estável, os formuladores de política precisarão de tempo para julgar a postura adequada”, disse George em declarações preparadas sobre a economia dos EUA para uma audiência na sede do Fed de Kansas City.

“Manter as taxas paradas por enquanto é apropriado, a meu ver, conforme avaliamos a resposta da economia aos cortes de juros do ano passado e monitoramos os próximos dados”, acrescentou.

O banco central dos EUA reduziu os custos dos empréstimos três vezes no ano passado, em uma tentativa de afastar os ventos contrários causados pela desaceleração do crescimento global e pela incerteza sobre a política comercial dos EUA.

George votou contra reduções de juros em todas as ocasiões do ano passado, argumentando que a economia ainda estava em passo firme com crescimento econômico, desemprego e inflação dos EUA de acordo com as perspectivas dela.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.